Monday, June 8, 2015

Educar é socializar

A crise hídrica na região Sudeste não é mais novidade. Há mais de um ano ela insiste em nos perseguir, como uma sombra nos calcanhares. Por isso o Greenpeace entende que é prioridade debater a questão, e levar mais informações para toda a sociedade civil.
Sendo assim, seguimos com a divulgação de nove vídeos sobre o seminário “ÁGUA & EDUCAÇÃO – Práticas e Reflexões", realizado em São Paulo em parceria com o Instituto 5 Elementos, Namu, Nace Pteca, OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental da Esalq e Sala Crisantempo
Para o sétimo vídeo da série, separamos a fala de Eda Tassara, professora Titular do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Comissão Estadual de São Paulo do Instituto Brasileiro de Educação Ciência e Cultura (IBECC/ Unesco).
Analisando o comportamento da sociedade em tempos de crise, a professora admite que educação é a principal arma para gerir esse quadro de emergência: “a educação é responsável pela socialização. Obviamente que estamos socializando as pessoas num campo de produção corroborando com a crise”.
Veja esse vídeo e também os episódios anteriores:
-       1º vídeo: André Biazoti discute a percepção da sociedade sobre a água
-       2º vídeo: Adriano Sampaio estuda os rios e nascentes esquecidos
-       3º vídeo: Arpad Spalding comenta a importância da proteção dos mananciais
-       4º vídeo: Claudia Visoni é do movimento Cisterna Já e mostra o que cada cidadão pode fazer para garantir água
-       5º vídeo: Luis de Campos mostra uma São Paulo pouco conhecida, repleta de rios
-       6º vídeo: Marussia Whately, da Aliança pela Água, debate sobre as responsabilidades e soluções

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.