Thursday, November 22, 2018

Generosidade em oferta: participe do Dia de Doar

por Roberta Ito

O Dia de Doar 💛💚 acontece na terça-feira seguinte à Black Friday e é um contraponto ao consumismo. Em vez do impulso materialista, esta data te convida a refletir: “para que isso tudo serve mesmo?”. Celebrada em diversos países pelo mundo, o Dia de Doar multiplica ações inteligentes e criativas para chamar atenção da população e estimular a reflexão sobre o sentido da palavra doar.
Banner Humano Defenda os Corais da Amazônia em Copacabana. © Barbara Veiga
Na praia de Copacabana, uma imagem de 100 metros. A ação foi coordenada pelo artista John Quigley junto ao Greenpeace Brasil para a campanha Defenda os Corais da Amazônia. © Barbara Veiga
Eu e todos do Greenpeace queremos trazer para o dia 27 de novembro, data mundial do Dia de Doar, a reflexão: qual o sentido de doar para você?
Já posso adiantar com o que aprendi em anos de ativismo e doação: doar não significa, necessariamente, entregar algo físico. Também não significa só apoio financeiro, vai muito além! Doar é o que você, no seu interior, entende que pode mudar a atmosfera à sua volta. A doação é um compromisso que assumimos com generosidade e amor ao próximo, além de, claro, ser uma forma de demonstrar o quanto nos importamos com o futuro que deixaremos para as próximas gerações.
Sabemos que a cada novo ano os desafios são maiores. O que você entende como doar pode ser também entendido sobre qual legado deixará para as próximas gerações.
Não tenho todas as respostas, mas busco a cada dia um jeito novo de me doar e deixar uma marca em todos aqueles que convivem comigo e para aqueles que eu ainda quero ver nascer, crescer e assumir o papel de doador que eu tenho hoje. E te pergunto: como você, no seu dia, e especialmente para este 27 de novembro, pode se doar pelo futuro?
Acompanhe nossas publicações para ficar por dentro de dicas para o seu dia a dia e comente abaixo o que você faz e considera ser uma doação. 😀

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.