Na luta por um mundo mais verde e justo, grande parte das vezes, o que nos motiva a continuar nosso trabalho são as pessoas com as quais nos conectamos. Pessoas que, com atitudes simples, fazem valer a pena tudo o que estamos fazendo, que nos ajudam a entender nossa conexão com o meio ambiente e nossas responsabilidades. E são capazes de nos mostrar nosso melhor, nosso potencial.
Uma dessas pessoas é Juliana Molás que, em sua trajetória junto ao Greenpeace Brasil, foi captadora de recursos e voluntária. Durante sua luta contra um câncer, essa ativista nunca deixou de sorrir ou de se preocupar com o meio ambiente!
Neste sábado ela se foi, deixando memórias de alegria e um grande aperto no peito de quem ficou. Sobre a Juliana, podemos dizer que o seu sorriso marcante, o seu jeito de viver a vida e a sua conexão com a natureza nos inspiraram o tempo todo! Sempre presente em atividades e manifestações, Juliana foi uma ativista de diversas causas: lutou pelo direito à liberdade, pela preservação do meio ambiente, pelo respeito às mulheres e muitas outras frentes.
Com firmeza e muita doçura, Jú sempre soube defender seu ponto de vista e seus ideais.
Neste domingo, o grupo de voluntários do Greenpeace, plantou uma árvore em sua homenagem. Plantamos uma vida que nos trará alegria, aprendizado e cuidará do meio ambiente da mesma forma que ela o fez.
Aprendemos muito com você, Juliana Molás.Agradecemos pela amizade, dedicação e amor!
Seu abraço e sua alegria contagiante nos farão falta!
Voe em paz, passarinha!
Seus amigos do Greenpeace.