Thursday, April 7, 2011

Petrobras,Meio Ambiente

Temos muitas histórias para contar, conheça algumas delas

Quando olhamos para fora da nossa empresa, entendemos que ações bem planejadas são o segredo para uma política ambiental de sucesso.
Nossa estratégia se divide em três pilares:

  • Investimentos em patrocínios a projetos ambientais, por meio de seleção pública. O objetivo é apoiar, de forma transparente, iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país.

  • Interação entre Terceiro Setor, Poder Público e outras empresas por meio da formação de parcerias e de redes. Os temas centrais são água, clima e biodiversidade marinha. Essa ação também inclui contribuições para a capacitação das instituições parceiras.

  • Disseminação de informações para o desenvolvimento sustentável, por meio de ações de comunicação voltadas para a discussão do modelo e dos papéis de cada um.

Para nós, praticar a responsabilidade ambiental é garantir a sustentabilidade do nosso negócio. Desta forma, comprovamos que é possível aliar rentabilidade ao respeito às pessoas e ao meio ambiente.

  • Programa Petrobras Agenda 21

    É o reflexo do nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável. Divulga princípios e promove ações da Agenda 21 nas comunidades e municípios das áreas de influência de nossas unidades de operações e subsidiárias no Brasil.

  • Programa Petrobras Ambiental

    A Petrobras investe em iniciativas que visam à proteção ambiental e à difusão da consciência ecológica. Conheça nossa política de patrocínio ambiental, que confirma o compromisso de contribuir para a implementação do desenvolvimento sustentável.

  • Agenda 21 Comperj

    Com a implantação do polo petroquímico em Itaboraí, a Petrobras escolheu utilizar a Agenda 21 como uma nova forma de relacionamento com a região, fomentando assim o desenvolvimento sustentável nesses municípios.

  • Game ORT

    Caminhando por seu mundo, Ort se vê cercado de ambientes em desequilíbrio. Ele sabe que precisa agir e que pequenos detalhes podem melhorar todo o cenário. Bem parecido com o nosso mundo, não é? Acompanhe o Ort nessa jornada em que é preciso aguçar o olhar e apontar as direções para um planeta sustentável.

  • Conpet

    Usar bem para usar sempre. Esta é a visão do Conpet, criado em 1991 para difundir a importância de uma cultura antidesperdício. Nós apoiamos as iniciativas do Programa para racionalização de energia, e com isso reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do país.

  • Província Petrolífera de Urucu

    Na Amazônia, produzimos petróleo e gás com total respeito ao meio ambiente. A responsabilidade de trabalhar no coração da floresta impulsionou o desenvolvimento de tecnologias visando a máxima segurança e controle operacional.


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.