Friday, June 7, 2019

Documentário “Karma” relata a compaixão pela vida dos primatas no Projeto Mucky

por Larissa Gambirazi

Expedição realizada pela biO2 contou com a participação de voluntária do grupo de São Paulo
Você sabia que 15 animais morrem atropelados nas estradas brasileiras a cada segundo? E que o tráfico de animais silvestres é o terceiro maior negócio ilegal do mundo? Sendo que de cada 10 animais capturados, apenas 1 sobrevive.
A biO2 Organic foi até Itu, em São Paulo, para visitar o Projeto Mucky. A iniciativa tem a missão de socorrer, recuperar e oferecer uma vida digna a primatas brasileiros que perderam seus habitats naturais ou foram vítimas do comércio de silvestres, maus-tratos e acidentes.
A Instituição também realiza um importante trabalho de educação ambiental e conscientização sobre a importância de se manter os animais silvestres na natureza, lutando contra o comércio de animais e contra as leis que incentivam e legitimam essa prática.
A expedição contou com a participação de Luana Machado, voluntária do Greenpeace Brasil em São Paulo e o resultado você pode conferir no documentário intitulado “Karma”. A compaixão animal é o tema mais importante neste documentário que nos leva a refletir sobre nossas ações e responsabilidades com o meio ambiente e a biodiversidade.
Confira!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.