Ação do Greenpeace busca chamar atenção para a perda de biodiversidade provocada pelo desmatamento. Os bichos estão uma fera!
O Brasil é o país mais biodiverso do mundo, cerca de 20% do número total de espécies da Terra vivem exatamente aqui, neste pedacinho abençoado da América Latina.
Tão variado e impressionante, que ainda somos iniciantes nas artes de entender todos os seus encantos e ensinamentos.
Mas toda essa construção, todo bicho e planta que cresce aqui, vive à mercê da vontade humana. Se a lama destrói vidas, imagina a ganância? O desmatamento está acabando com tudo o que temos de mais valioso.
Neste Carnaval, a maior festa popular do Brasil, queremos chamar atenção da sociedade para o problema do desmatamento e coletar assinaturas no abaixo-assinado #SemFlorestaSemVida, que exige que o novo governo se comprometa com o mínimo necessário para proteger nossas florestas, seus povos e seus bichos.
E VOCÊ está convidado a participar dessa ação animal!
É muito simples:
  • Inspire-se em um animal brasileiro para sua fantasia, monte-se e vá para a folia! Não esqueça de postar a foto com as hashtags  #BichoSolto e  #SemFlorestaSemVida.
  • Assine a petição e a compartilhe em suas redes!
No Carnaval do Bicho solto, o animal que habita em cada um de nós dará o seu recado. #SemFlorestaSemVida
Não queremos chegar ao ponto em que o lobo guará só exista na pintura do museu ou na jaula do zoológico. Que o grito da arara seja só uma memória. O desmatamento tem que acabar já, se não o bicho vai pegar. #SemFlorestaSemVida