Monday, April 11, 2016

Evento comemora um ano de painéis solares em escola de Uberlândia

Desde a instalação, realizada pelo Greenpeace Brasil, as contas de luz da escola Milton Porto caíram em 70% 
 

Multiplicadora Solar mostra o fogão solar para alunos durante comemoração de 1 ano de instalação da placas fotovoltaicas, na escola Milton Porto, em Uberlândia (MG)

Na sexta-feira, 8 de abril, a Escola Municipal Professor Milton de Magalhães Porto, em Uberlândia (MG), celebrou um ano aproveitando o potencial do sol para gerar energia elétrica.
Em abril de 2015, o Greenpeace Brasil instalou 48 painéis fotovoltaicos no telhado da escola. E, hoje, o sistema permitiu uma economia de até 70% nas contas de luz da instituição. Espera-se que, até outubro deste ano, a economia some R$ 18 mil.
“As placas solares não revolucionaram apenas as contas de luz da escola, mas também o ensino ali. Os professores estão inserindo a energia solar nas aulas e as crianças estão aprendendo que o sol é uma fonte de energia limpa e cheia de vantagens”, diz Bárbara Rubim, da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil.
O Greenpeace participou de um evento informal de comemoração no dia 8 de abril. A escola foi aberta à comunidade e, junto aos alunos, estavam presentes a diretoria da escola, Isabel Carrijo, o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e Bárbara Rubim, entre outras autoridades da cidade. 
Os Multiplicadores Solares, jovens capacitados pelo Greenpeace para instalar as placas fotovoltaicas e propagar os benefícios dessa fonte para o Brasil, também estiveram na escola. Eles realizaram atividades educativas com os alunos, falando da importância da energia solar e dos benefícios dessa fonte de energia.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.